sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mulher... Mãe


Beta HCG positivo.

Um misto de medo e alegria, algo que só o fato de ser mãe pode proporcionar: uma vida. Pequena, desprotegida, dentro de seu corpo. Um ser que depende única e exclusivamente de você.

Com o passar das semanas este pequeno ser desenvolve, e seu corpo começa a acomodação e prover alimentos suficientes para sobrevivência dele.

Uma mexida faz tudo ser real, o que até agora só era provado pela barriga crescendo, se mexe dentro de ti, ele está vivo! Suas mãos não saem do abdome, querem tocar aquela criança que ali habita, numa expectativa gigantesca para um novo movimento.

Entre vômitos e enjôos, o tempo passa. Exames para constatar a perfeição do ser, aliviada com isso, o que mais quer saber é se é um menino ou uma menina, mas não quer se mostrar.

Longos papos, que para os descrentes parecem monólogos, e que só você e ele entendem. Uma ligação que vai além do cordão umbilical.

É chegada a hora, a primeira dor anuncia. Contrações. Medo. Dor. Emoção. Alivio. Silêncio. Segundos parecem horas. Um choro agudo ecoa na sala de parto. Levam seu tesouro para longe de seus olhos. Aflição. Desespero. Novamente o choro que vem de longe. Impotência. Não podes fazer nada, ele não está mais dentro de você.

Finalmente to trazem. Aquele pequeno menino, numa manta verde, todo embrulhado. Apenas o rostinho de fora. Olhos fechados, sério. A longa espera tinha acabado, ali estava a face daquele que habitou seu corpo por nove meses. Uma lagrima seguida de outras. É impossível controlar.

A médica pede para que fale algo a ele, sem saber o que dizer você fala apenas “oi”. Com o som de sua voz ele abre os olhos reconheceu sua genitora, o som que ele ouvia todos os dias nesse longo processo.

Em casa uma outra ligação é estabelecida, de seu seio sai o único alimento essencial para seu crescimento.

Meses passam, anos passam e não há nada que quebre a ligação entre mãe e filho. Não há nada que substitua a magnitude de ser mãe.

Ser mulher é ter a capacidade de ser mãe. Ser mãe é partilhar da presença de Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto, my ai. Puxa, achei que eu tinha sido o único a ser enrolado numa manta verde, pq geralmente é azul ou rosa... rs

Adorei ^^

Fábio Marques disse...

Muito bom !!!

Tah aí algo que nunca poderei falar com esta emoção que vc colocou...