quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dualidade

Depois de uma luta sangrenta com minha mochila acho o que procurava: uma caneta!

Achei tudo aqui dentro: DVD, CD- ROM, disquete, crachá de lanche com um chip, um chip (que eu nem sabia que tinha)! Menos a bendita caneta!

E eu queria escrever sobre isso mesmo, sobre o novo e o velho, estava com tantas palavras na cabeça, mas não estava na frente de meu computador, e tive que recorrer a um instrumento chamado caneta...

Neste momento (que escrevo) estou em outro campus de minha faculdade. Este não é de frente para o mar, é em um bairro residencial onde construções antigas e prédios novos brigam por um espaço na minha visão.

O novo e o velho, ou o clássico e o moderno? Na verdade não sei, não consigo adjetivar o que estou vendo. Ainda tem a natureza, para complicar, que tenta manter-se verde no meio de uma metrópole.

Tento usar minha imaginação e retirar os prédios novos para ter uma idéia de como seria minha vista... Realmente despoluiu... Mas... Para onde iriam as pessoas que moram nos prédios? Estes foram feitos para alocar o maior numero de pessoas dentro de m², mas isso já vai para a matemática ou física, e não tenho intimidade com nenhuma das duas.

Hoje estou num prédio usado para o curso de cinema, esperando para fazer uma matéria sobre livros, sendo aluna do curso de história, olhando a hora no meu celular...

Elementos tecnológicos estão tão presentes em nossa vida que nem percebemos mais a evolução, e nem os estragos que isso provocou em nós, humanos. O passado está tão presente que as vezes nem nos damos conta que somos agentes dele, que o ontem passou, que estamos fazendo a história, a nossa história.

Não estou olhando para uma simples vista de uma varanda antiga, o que estou vendo é sim o reflexo da dualidade de nossas vidas, da minha principalmente.

Estou aqui pensando no passado, estudando o passado, para o futuro, pensando no meu futuro. E no final eu fico sem saber o que é um e o que é o outro.

2 comentários:

Clara disse...

Você consegue se expressar muito bem através de seus contos! Parabéns!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.