domingo, 29 de junho de 2008

Busca


A sonhadora estava desde sempre em busca de algo, algo que não sabia o que era

Desde que se entendeu por gente queria algo, mas nunca soube ao certo o que era.

Então por anos a fio procurou em todos os lugares imagináveis.

O primeiro local foi o amor, entregou-se de corpo e alma e nada... Achou apenas decepções. Não era isso que procurava!

Depois buscou nos estudos, foi a melhor da classe, muito prazeroso ser elogiada... Mas não era o que ela procurava!

Logo em seguida descobri a farra, como era bom bagunçar com os amigos, beber, zuar, dançar... Não, não era o que ela queria!

Foi mais além, fez do ato de conquistar um vicio, colecionava admiradores... Mas não era o que ela procurava!

Um filho, sim um filho é o que todos buscam, teve um filho... Completou uma lacuna, mas não todo o espaço vazio.

Parou com tudo, deixou de ser sonhadora, mulher para ser mãe... O furação passou... Veio a calmaria... Mas ainda não encontrou o que procurava.

Um trabalho... Sim, a realização profissional era o caminho... Foi lá, lutou pela vaga, conseguiu. Em poucos meses era a melhor da equipe, e logo depois a melhor do setor... Mas mesmo assim não era o que ela queria...

Um afastamento inevitável do trabalho, dar mais tempo ao filho... sim... ser mãe, esposa, dona de casa... Não! não era isso!

Precisava ir mais além... Queria a universidade publica, estudou com afinco por longos 3 anos... No meio disso foi chamada a retornar ao trabalho... Sim, um novo começo... A funcionária perfeita estava de volta! Junto com a aluna perfeita, pois o desconto que era oferecido numa faculdade particular possibilitou o tão sonhado ingresso no ensino superior... Mas ao fim do ano ela viu que ainda não era o que eu buscava.

O desanimo voltou... Faltava aula e trabalho sem dar explicação... Não era o que ela buscava!

Encontrou algo novo, o mundo virtual, onde ela poderia ser quem quisesse, e assim foi tragada para esse mundo de bites, imagens e palavras... Onde o único som a ser ouvido são os das teclas que você mesmo bate.

Mesmo feliz, não era o que ela queria, queria mais... foi então que veio o tão sonhado telegrama. A sonhadora tinha passado para a federal! Era o paraíso! Ela usava blusa para ostentar e ficava empolgado com um simples trabalho... Retornava, assim, ao inicio a era dos estudos.

Mas algo mais prazeroso apareceu para ela, comprimidos, anti depressivos, remédios para dormir de toda as espécies... Neste momento em nada lhe dava prazer, perdeu o amor a tudo... até por ela mesma... não saia de casa, não era mais ninguém, nem o estudo, nem o trabalho, nem o filho, nada para o qual ela lutou por anos, fazia sentido.

Buscou na morte a resposta para suas perguntas, mas foi salva a tempo... mesmo assim, não era o que ela queria...

Hoje a sonhadora nem sonha mais, acumulou tantas tarefas, que nem sabe por onde começar a desistir. Só sabe que precisa desistir, ou apenas continuar tentando, pois um dia, quem sabe ela não encontra o que tanto procura...

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que todos temos um pouco dessa sonhadora em cada um de nós, é da natureza humana sempre querer mais, e por mais que se tenha, mais se quer.

Realmente, muitas vezes, cruzamos a linha do exagero e nos cobramos demais, cobramos coisas que estão além do nosso alcance, ou mesmo coisas que não são tão importantes, e acabamos deixando de lado aquelas que realmente são.

Espero que a sonhadora realize todos os seus belos sonhos, mas caso não alcance um deles que não se sinta mal por isso, afinal, é apenas um sonho, e a vida, essa sim é bela, e realizando ou não nossos sonhos, ela continua. E na vida real há pessoas reais que se importam com a sonhadora.

Unknown disse...

Você sabe...

Aquele cavalo branco,

Aquele príncipe encantado,

Aquele palácio de cristal,

Aquela paixão arrebatadora,

Aquele sonho de fadas?



Todos ficaram na lembrança?

Ficaram pra trás?

Morreram na infância,

Nos sonhos, nas ilusões?



Não!



Eles continuam povoando

Nossos sonhos, nossas noites,

Nossa imaginação.



Nós crescemos

E conosco, também, cresceu

À vontade de ver esses sonhos

Tornando-se realidade



Claro que não nesta dimensão

Mas, sim, queremos ser felizes!



Nos sentirmos amadas,

Admiradas, cobiçadas,

Disputadas, arrebatadas...



Temos este direito e devemos lutar por ele,

Pois sabemos que se o sonho morrer

Com ele morrerão, também,

Todas as nossas ilusões


(Cleide Jean)

Unknown disse...

Toda vez que você desiste de um sonho você morre...

Então você tem que renascer e começar tudo de novo. E da mesma maneira que a morte é dolorosa, o renascimento também vem carregado de dores, decepções, feridas abertas e rancores que parecem ir se acumulando em sua alma, servindo como lastro para seus pés, tornando um novo renascer cada vez mais difícil...

Mesmo assim, ainda acreditanto que merece algo melhor, que não nasceu para viver na derrota, você recomeça a sonhar. E como todo sonho nada mais é que um rascunho para nosso planos, você se entrega à projetos, todos tão belos e tão perfeitos que, que acabam alimentando sua alma, te deixando mais leve...mais confiante.

Suas asas são a confiança, a certeza de que tudo vai dar certo desta vez, enquanto que seus sonhos são os ventos que te sopram para bem alto...
Lembra daquele ditado: quanto mais alto o sonho, maior a queda?
Quando sentir que está caindo, volte a sonhar...

Então você recomeça o ciclo da vida: crescendo, se fortalecendo em suas crenças, até que algo dá errado e você, impressionada por seus medos, pelas derrotas do passado, se deixa levar pelas circunstâncias e começa a cair. E o pior é que sempre parece que morre na praia, quando falta bem pouco para tudo dar certo...

E como aguentar a dor de um fracasso sem morrer por dentro?

Por isso você morre novamente, fica esquecida no seu purgatório mental, por dias e dias...E dependendo do quanto já morreu, pode ser que permaneça no mundo dos mortos por anos e anos...

Ou até mesmo nunca mais saia de lá, vagando feito uma morta-viva, atormentada por seus fracassos.

Mas você não precisa morrer, acredite!

Continue a lutar, se apegue à vida, aos seus sonhos e planos, e não abra mão deles nem mesmo diante do maior fracasso. Por mais forte que seja, uma pancada jamais deve ser encarada como o golpe final, pois enquanto houver raiva sempre existirá uma saída.

Sim, foi isto mesmo que leu: Raiva. Você tem que ter raiva de se entregar, tem que ter raiva fracassar, enfim, deve odiar tanto a dor de cair que nada fará com que se entregue facilmente. E quando bater aquela vontade de chorar, quando tudo parecer muito grande para lidar, então é hora de fazer de tudo para ser a pior inimiga de suas limitações!

Apanhe, caia, se esfole e se ferre na vida, mas continue lutando, pois morrer é perda de tempo, é desperdiçar a energia vital com sofrimentos, quando melhor seria lutar até que a vida se dê por vencida, pois para você a palavra rendição não existe.

Sim, minha amiga, a vida pode ser vencida, acredite! E suas limitações podem ser vencidas, da mesma foram que seus pesadelos podem ser expulso para sempre de sua mente.

Saia desta roda-viva, nunca mais aceite viver em altos e baixos, como se precisasse de um tempo para lamber as feridas, pois todas as vezes que se recolhe você dá mais força para à vida. E então ela se volta contra você e te enche de porradas, te arrasta pra todos os cantos e depois te chuta, pois a vida te trata como você se trata!

Se tem medo, se acredita que tudo vai se repetir, que vai fracassar e nunca conseguirá nada de bom, então é desta forma que a vida vai te tratar, pois ela vizualiza o medo em sua alma.

Quanto mais medo sente, mais você sofre...O medo é a sentença do fracasso, é a previsão da derrota, a certeza de que não adianta lutar. Então, que tal ir contra todas as previsões, que tal desafiar e vencer o fatalismo? Que tal rir do destino, fazer pouco dele, ridicularizá-lo?

Tente se tratar com mais confiança, seja um pouco inconsequente, um pouco mais irresponsável, da mesma maneira que costumava ser quando era mais jovem. Perca o medo de se ferrar, se doer, dane-se! Você não tem que dar tanto valor assim à dor, miga querida! E aprenda a meter as caras sem se preocupar tanto com as consequências, porque responsabilidade demais é uma âncora que você menos precisa.

Grite, berre aos quatro cantos do mundo que você é foda pra caralho, que não vai cair, e que nada vai dar errado, para ver como as coisas mudam.

Minha amiga querida, eu quero que você seja uma mulher imortal, e para ser imortal é preciso que acredite na vida, entendendo que todo o Universo vai continuar girando, sem se alterar um milésimo de segundo, enquanto estiver por cima. Porém, todas as vezes que se esquecer de lutar, este mesmo Universo, que antes parecia impertubável, irá se virar contra você, fazendo de tudo para afunda-la.

Parece injusto, não é?
Mas a vida é assim:

A força do negativo canaliza tudo o que há de ruim em nossa direção.

Aperta o botãozinho que te falei ontem e seja muito mas muito feliz

Amo vc minha amiga sonhadora =D