domingo, 29 de junho de 2008

Busca


A sonhadora estava desde sempre em busca de algo, algo que não sabia o que era

Desde que se entendeu por gente queria algo, mas nunca soube ao certo o que era.

Então por anos a fio procurou em todos os lugares imagináveis.

O primeiro local foi o amor, entregou-se de corpo e alma e nada... Achou apenas decepções. Não era isso que procurava!

Depois buscou nos estudos, foi a melhor da classe, muito prazeroso ser elogiada... Mas não era o que ela procurava!

Logo em seguida descobri a farra, como era bom bagunçar com os amigos, beber, zuar, dançar... Não, não era o que ela queria!

Foi mais além, fez do ato de conquistar um vicio, colecionava admiradores... Mas não era o que ela procurava!

Um filho, sim um filho é o que todos buscam, teve um filho... Completou uma lacuna, mas não todo o espaço vazio.

Parou com tudo, deixou de ser sonhadora, mulher para ser mãe... O furação passou... Veio a calmaria... Mas ainda não encontrou o que procurava.

Um trabalho... Sim, a realização profissional era o caminho... Foi lá, lutou pela vaga, conseguiu. Em poucos meses era a melhor da equipe, e logo depois a melhor do setor... Mas mesmo assim não era o que ela queria...

Um afastamento inevitável do trabalho, dar mais tempo ao filho... sim... ser mãe, esposa, dona de casa... Não! não era isso!

Precisava ir mais além... Queria a universidade publica, estudou com afinco por longos 3 anos... No meio disso foi chamada a retornar ao trabalho... Sim, um novo começo... A funcionária perfeita estava de volta! Junto com a aluna perfeita, pois o desconto que era oferecido numa faculdade particular possibilitou o tão sonhado ingresso no ensino superior... Mas ao fim do ano ela viu que ainda não era o que eu buscava.

O desanimo voltou... Faltava aula e trabalho sem dar explicação... Não era o que ela buscava!

Encontrou algo novo, o mundo virtual, onde ela poderia ser quem quisesse, e assim foi tragada para esse mundo de bites, imagens e palavras... Onde o único som a ser ouvido são os das teclas que você mesmo bate.

Mesmo feliz, não era o que ela queria, queria mais... foi então que veio o tão sonhado telegrama. A sonhadora tinha passado para a federal! Era o paraíso! Ela usava blusa para ostentar e ficava empolgado com um simples trabalho... Retornava, assim, ao inicio a era dos estudos.

Mas algo mais prazeroso apareceu para ela, comprimidos, anti depressivos, remédios para dormir de toda as espécies... Neste momento em nada lhe dava prazer, perdeu o amor a tudo... até por ela mesma... não saia de casa, não era mais ninguém, nem o estudo, nem o trabalho, nem o filho, nada para o qual ela lutou por anos, fazia sentido.

Buscou na morte a resposta para suas perguntas, mas foi salva a tempo... mesmo assim, não era o que ela queria...

Hoje a sonhadora nem sonha mais, acumulou tantas tarefas, que nem sabe por onde começar a desistir. Só sabe que precisa desistir, ou apenas continuar tentando, pois um dia, quem sabe ela não encontra o que tanto procura...