sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por detrás dos Bastidores



Quando lançamos o Fiat Voluntas Tua II, muitos leitores vieram perguntar se era uma continuação do primeiro, e se faria falta não ter lido o Primeiro volume.
Desde que a Rubia e eu começamos a elaborar a proposta desse livro sempre tivemos em mente fazer um volume dedicado aos anjos e outro aos demônios.
Mas não passamos essa intenção para os autores, os textos apenas foram chegando e, parecendo uma conexão em grupo, todos os contos do Fiat I estavam voltados para os anjos.
No segundo, sem que mostrássemos qualquer intento a respeito os contos vieram com maior tendência de mostrar o lado dos caídos.
Então acabamos por fazer dois livros com o mesmo tema, mas com enfoques totalmente distintos.
Isso está claro nas capas. Onde mostramos sensualidade e devoção.
Creio que quando vários autores juntam-se em torno de um projeto existe algo que os une. Um elo invisível que faz com que cada conto tenha uma deixa para o outro.

Mas ambos os volumes são distintos, um não depende do outro. Se acaso o autor não leu o primeiro, não terá problemas em entender o segundo. E o mesmo vale para o primeiro volume.

Ainda temos aqueles que, depois de ler o segundo Fiat, sentiram vontade de ler o primeiro. Basta entrar em contato conosco e solicitar um exemplar.

Um comentário:

Lia disse...

Oi, Mônica
Muito obrigada pela visita ao meu blog, seja sempre muito bem vinda!
Bjs